Topic "Brazilian Portuguese"

Author Message
martin
[View user's profile]
Site Admin
Brazilian Portuguese translation topic.

Feel free to use Portuguese in the discussion, but do not expect me to answer Smile
[View user's profile]
Translator
Sou um dos tradutores do WinSCP e vejo que estamos precisando de tradutores, principalmente para a documentação. Se você está disposto a participar, mande um e-mail para o Martin solicitando sua participação na tradução.

Um abraço!
César

Guest

como adiquirir traduções em portugues de versões mais antigas?
kazzttor
[View user's profile]
Translator
César wrote:
como adiquirir traduções em portugues de versões mais antigas?

É perfeitamente possível pelo servidor cvs do WinSCP.

Acesse a interface web do sevidor em http://winscp.cvs.sourceforge.net/winscp/translations/
Guest

Como faço para contribuir com a tradução ?
envolve a tradução do software também ?
andrelg
[View user's profile]

hehe, me registrei mas não loguei antes de postar a mensagem anterior, hehehe Twisted Evil
kazzttor
[View user's profile]
Translator
andrelg wrote:
hehe, me registrei mas não loguei antes de postar a mensagem anterior, hehehe Twisted Evil

Não tem problema... Smile

Os detalhes estão aqui para fazer parte do corpo de tradutores, mas vou resumir pra você. Primeiro você tem que entrar em contato com o Martin pelo e-mail (escrevendo para email_removed e por favor, faça a solicitação em inglês), e ele criará para você uma conta de tradutor do programa. Você irá acessar a página de administração de traduções e de lá baixe um arquivo INI, onde estarão todas os termos utilizados no programa. Edite-o e depois carregue de volta o arquivo editado para o servidor.
Rodrigo

Guest

How can I help?
kazzttor
[View user's profile]
Translator
Rodrigo wrote:
How can I help?

You can help with translation becoming a translation's group member.

Se você fala português, não precisa enviar mensagens em inglês neste tópico.
Sou o moderador e por isso pode falar em seu próprio idioma.

Um abraço!
M. Rodrigo

Guest

Hello all.
I'm sending this message just to introduce myself as a translator.

E aí pessoal.
Estou mandando este e-mail só para me apresentar mesmo. Estou como tradutor agora.

Abraços!

Rodrigo.
kazzttor
[View user's profile]
Translator
M. Rodrigo wrote:
Hello all.
I'm sending this message just to introduce myself as a translator.

E aí pessoal.
Estou mandando este e-mail só para me apresentar mesmo. Estou como tradutor agora.

Abraços!

Rodrigo.

Seja bem-vindo ao time Rodrigo! Precisando estamos aí pra ajudar!

Um abraço!

André Arruda dos Santos Silva
Intrutor de Informática
Microcamp International
Unidade São Caetano do Sul
Hedeson
[View user's profile]

Olá a todos!

Sou entusiasta de projetos opensource, e gostaria de ajudar, porém vejo que o tópico está parado e ainda não concluiram a tradução, falta muito? Tenho facilidade com o inglês, bem mais que o português...
E outra, sei que aqui não é o local mas o programa tem problema com conecções lentas...

Espero poder ajudar.

Um abraço.
kazzttor
[View user's profile]
Translator
Hedeson wrote:
Olá a todos!

Sou entusiasta de projetos opensource, e gostaria de ajudar, porém vejo que o tópico está parado e ainda não concluiram a tradução, falta muito? Tenho facilidade com o inglês, bem mais que o português...
E outra, sei que aqui não é o local mas o programa tem problema com conecções lentas...

Espero poder ajudar.

Um abraço.

Bem, o projeto está bem estável, o que estamos com problema é sobre as traduções para o Português do Brasil, que precisam também dos termos técnicos corretos para caberem nas strings, já que as nomenclaturas em inglês são bem mais curtas. Inclusive a grande questão é a disponibilidade de tradutores. Estamos em 4, porém com um apenas ativo. E chegamos ao nível de 86% dos termos traduzidos para aproximadamente cerca de 20.000 strings. O que, para não profissionais é algo formidável, a meu ver. Refaço o convite a todos que se interessem a você também. Venha fazer parte da equipe. Sua ajuda será bem-vinda.

Saudações
Instrutor de Informática
Microcamp - Unidade São Caetano do Sul
Guest

Baixei a tradução pra português, veio o arqivo WinSCP.pt mas não sei como à instalo no programa Confused
kazzttor
[View user's profile]
Translator
Anonymous wrote:
Baixei a tradução pra português, veio o arqivo WinSCP.pt mas não sei como à instalo no programa Confused

Caro visitante,

Os detalhes da instalação estão aqui (em inglês). Exclamation Mas vou resumir pra você: baixe o arquivo e extraia seu conteúdo para a mesma pasta onde está o executável do WinSCP.
Arrow Por exemplo, você instalou o programa em %ProgramFiles%\WinSCP é para lá onde vc deve extrair. Atenção: se você usa o Windows 7 ou Vista, o controle de usuário pode impedir que você o faça diretamente. Assim, extraia para uma pasta e depois copie o arquivo WinSCP.pt para a pasta onde está instalado o WinSCP. Depois é só alterar o idioma na janela de login.

Saudações
Instrutor de Informática
alessandro.inovacao
[View user's profile]
Donor
kazzttor wrote:
Sou um dos tradutores do WinSCP e vejo que estamos precisando de tradutores, principalmente para a documentação. Se você está disposto a participar, mande um e-mail para o Martin solicitando sua participação na tradução.

Um abraço!

kazzttor,
Sou Alessandro e me cadastrei como tradutor. Uso o WinSCP e nada mais justo do que ajudar no seu desenvolvimento.
Marcelo

Guest

Pessoal,
eu quero ajudar a terminar a tradução para pt-br, enviei um email ao Martin há uns 4 dias, mas até agora não obtive resposta alguma... existe outra alternativa para se conseguir uma conta de tradutor?

[]'s

- Marcelo
mfpp@...

Guest

Olá pessoal.

Meu nome é Marcelo e acabei de me registrar como tradutor da versão pt-br do WinSCP. Meu objetivo aqui é contribuir com a tradução de modo a deixá-la 100%.

[]'s
mfpp
[View user's profile]

mfpp@cin.ufpe.br wrote:
Olá pessoal.

Meu nome é Marcelo e acabei de me registrar como tradutor da versão pt-br do WinSCP. Meu objetivo aqui é contribuir com a tradução de modo a deixá-la 100%.

[]'s

Esqueci de logar no fórum quando postei a mensagem acima...
ighugo

Guest

Olá a todos,
Baixei o pacote de tradução para portugues e está pedindo senha para extrair o arquivo.
Alguem poderia me passar a senha?
Att.
Igor
enVide neFelibata
[View user's profile]
Translator
Dear friends.
I'm here to support the team and developer(s), by translating the software into Portuguese as good as I'm able to.
My intent is to use the not so new Portuguese Language Orthographic Agreement.
Kellerson Viana

Guest

Olá,

já fiz isso, mais quando vou no programa e escolho português, da erro. A versão do winscp é: winscp507setup

kazzttor wrote:
Anonymous wrote:

Caro visitante,

Os detalhes da instalação estão aqui (em inglês). Exclamation Mas vou resumir pra você: baixe o arquivo e extraia seu conteúdo para a mesma pasta onde está o executável do WinSCP.
Arrow Por exemplo, você instalou o programa em %ProgramFiles%\WinSCP é para lá onde vc deve extrair. Atenção: se você usa o Windows 7 ou Vista, o controle de usuário pode impedir que você o faça diretamente. Assim, extraia para uma pasta e depois copie o arquivo WinSCP.pt para a pasta onde está instalado o WinSCP. Depois é só alterar o idioma na janela de login.

Saudações
Instrutor de Informática
martin
[View user's profile]
Site Admin
Kellerson Viana wrote:
já fiz isso, mais quando vou no programa e escolho português, da erro. A versão do winscp é: winscp507setup

See http://winscp.net/eng/docs/languages
Also make sure you use the latest version of WinSCP.

Guest

Estava lendo o tópico e vi que estão em 86%, só que não seria mais fácil pegar a tradução de português de Portugal que está a 100% e adaptar ao nosso idioma?
enVide neFelibata
[View user's profile]
Translator
Jhonathan wrote:
Estava lendo o tópico e vi que estão em 86%, só que não seria mais fácil pegar a tradução de português de Portugal que está a 100% e adaptar ao nosso idioma?

Olá, ...

Sim, seria bem mais simples ainda por cima porque parte da tradução PT Europeu ainda se encontra em PT BR e precisa de revisão.

Abraços!
hugothebas
[View user's profile]
Translator
I'd like to know if you guys need help translating WinSCP, because I'd like to join translation team, if so, please tell me how can I help.
hugothebas
[View user's profile]
Translator
Hello folks, I've just been added by Martin to the WinSCP translate team, I'm reading the how to now, so I can start translating. I'm from Curitiba/PR/Brazil and I'm 31. If you need help with anything just contact me, that's what I'm here for.
WilliamFerreira

Guest

Olá,

Cheguei aqui agora via anúncio no FofocoBook. Como andas as atividades de tradução, gostaria de tentar colaborar.
martin
[View user's profile]
Site Admin
WilliamFerreira wrote:
Cheguei aqui agora via anúncio no FofocoBook. Como andas as atividades de tradução, gostaria de tentar colaborar.

Thanks for your offer. Can you send me an email? Thanks.

You will find my address (if you log in) in my forum profile.
WilliamFerreira
[View user's profile]
Translator
Olá,

Meu nome é William de Oliveira Ferreira e eu fui aceito para colaborar com a tradução da documentação do software.

Espero conseguir ajudar a todos.

mais sobre mim no face: fb.com/williamoferreira
Mauricio Harley

Guest

Pessoal,

Tenho muito interesse e disposição para auxiliar no processo de tradução para Português Brasil. Como posso ser incluído no grupo de trabalho?

Obrigado,
Maurício Harley
Guest

Pessoal,

Acabei de me registrar no fórum. Assim, podem ter acesso a meu endereço de e-mail. Por favor, incluam-me no esforço de tradução.

Guys,

I just made my forum registration. Now, you can have access to my e-mail address. Please include me in the translation efforts.

Mauricio Harley
mauricioharley
[View user's profile]

Agora vai. hehe
martin
[View user's profile]
Site Admin
Quote:
I just made my forum registration. Now, you can have access to my e-mail address. Please include me in the translation efforts.

Thanks for your offer. We leave it at discretion of the current translator, if he chooses to work on the translation on his own or cooperate with others.
Gibran_Rosa
[View user's profile]

Hello, I would like to help with the translation, since I've noted the translation in the last version is unfinished yet.

Olá, gostaria de ajudar na tradução, pois vi que a tradução da última versão está incompleta ainda.

Gibran Rosa
mauricioharley
[View user's profile]

Dear friends,

I wanna help translating the latest WinSCP version (as far as I know, the release is 5.9). I can't find the original .INI file with English language.

So, please help me finding this file and tell me how can I upload it to the server after finish translating it.

Thank you,
Maurício Harley
martin
[View user's profile]
Site Admin
Thanks for your offers. The current translator is close to finishing the translation.
sousaweb
[View user's profile]

martin wrote:
Thanks for your offers. The current translator is close to finishing the translation.

Obrigado pessoal, estou quase finalizando, então vou precisar de uma revisão, pois outros olhos sempre são bem-vindos não é mesmo?
Thanks guys, i'm almost finishing, so i'll need a revision, nothing better than other point of view isn't?
Advertisements

You can post new topics in this forum

Search Site

What is WinSCP?

It is award-winning SFTP client, SCP client, FTPS client and FTP client integrated into one software program for file transfer to FTP server or secure SFTP server. [More]

And it's free!

Donate

About donations

$9   $19   $49   $99

About donations

Recommend

WinSCP Privacy Policy

WinSCP License